História dos Paparazzi Originais.

Começou ontem em Londres, na galeria James Hyman uma exposição comemorando os 75 anos de Brigitte Bardot, intitulada "Brigitte Bardot e os Paparazzi Originais". Essa exposição, que fica em cartaz até o dia 3 de outubro, reuni 75 fotos de Brigitte Bardot, dessas, algumas nunca vistas antes.

A exposição também mostra os 50 anos do trabalho dos paparazzi, e a história do primeiro paparazzi, Tazio Secchiaroli, que inspirou o personagem Paparazzo do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini. Secchiaroli, deu inicio a essa profissão, a esse estilo de fotografar as celebridades de surpresa, sem o glamour das fotos produzidas em revistas, editoriais de moda, em estúdio. Ele desenvolveu uma nova estética de fotografia, aliando moda, sexualidade, comportamento, feminilidade, criando um novo gênero de fotografia.

Atualmente, esses profissionais, os paparazzi, nos informam diariamente, trazendo notícias, fotos sobre o mundo das celebridades, principalmente sobre moda. Algumas celebridades, não gostam muito dos paparazzi, convenhamos que alguns destes abusam, irritam as pessoas, são inconvenientes, as vezes sendo até indiscretos.
Mas, pergunto: - O que seria de nós sem esses profissionais? Como ficariamos sabendo, que uma roupa mostrada na passarela de um desfile, ficaria tão bem em uma pessoa, que não a modelo. Como identificariamos as celebridades que ditam moda, e, que inspiram tanta gente, mostrando seus looks detalhados, desde da marca da roupa, bolsa, acessórios, sapatos, tudo, minunciosamente. Como teriamos tanto acesso ao mundo das celebridades, a maneira como essas pessoas vivem, o que vestem, o que comem, onde vão para se divertir, enfim, todo esse mundo que fascina milhares e milhares de pessoas todos os dias.

Privacidade.


Ditando moda.

fonte: BBC Brasil